segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como lidar com a Saudade


A maioria de nós que vivem longe de casa seria atestar o fato de que nas primeiras semanas de sair de casa, um manto de inquietação domina a mente. Pode ser por causa da pressão de ajuste no novo ambiente ou pode ser ansiedade de separação. Fosse o que fosse, mais cedo ou mais tarde todos nós descobrimos nossas respostas individuais para lidar com saudade ou a inquietação, mesmo.

Gostaria de lhe dar o meu exemplo. Saí de casa para estudos posteriores, quando eu tinha apenas 17 anos. Foi um grande salto para mim. Um ambiente totalmente diferente me acolheu quando eu entrei o meu albergue faculdade. Fiquei surpreso. Eu perdi meu prato quando me sentei para comer, eu perdi meu travesseiro quando eu fui para a cama, eu perdi minha caminhada habitual para o parque à noite, como se eu perdi todos os momentos da minha vida, como se eu estivesse vivendo outra pessoa vida. Parece engraçado? Sim, para mim ele faz, agora.

A sensação de que faltava alguma coisa deixou-me uma vez eu me acostumei a minha nova vida. Levou tempo, ele fez. Lidar com a saudade na faculdade não era a minha xícara de chá, ou assim pensava eu. Mas devagar eu parei de perder meu travesseiro (eu comecei a gostar de meu novo) e começou a desfrutar da minha caminhada matinal para o colégio. Fiz novos amigos e meus colegas de quarto se tornou a minha nova família. Hoje, quando penso nisso, não me lembro como me sentia, eu esqueci essa sensação de vazio ...

O que é Saudade?

Enfim, falando sobre saudade, é um sentimento comum de que os véus de uma pessoa quando está longe da zona de conforto de sua casa. O mais próximo termo para descrever saudade seria nostalgia. É um sentimento de separação a partir de casa, objetos domésticos relacionados, podem ser pessoas (como na família) ou de seus pertences pessoais. Saudade leva a inquietação ea pessoa tende a ficar triste, chateada e às vezes leva ao medo e depressão. O significado do dicionário de saudade seria ", triste ou deprimido de um desejo para a casa ou família, enquanto longe deles por um longo tempo". Basicamente, é um motivo de preocupação no caso do seu filho sofre de dores de saudade, enquanto ele está afastado em casa de um amigo e como lidar com a saudade é algo que você deve olhar a sério.

Como curar a Saudade?

Então, qual é a solução? A resposta está dentro de você. A resposta é a iniciativa. A resposta é força de vontade. A resposta é a paciência.

Encontrar a causa raiz

Como lidar com a saudade? Simples, encontrar a causa do seu mal-estar. Você precisa primeiro saber por que você não está confortável. Se você está perdendo sua família, amigos, sua casa, a comida, o estilo de vida, ou será que você não é capaz de se ajustar aos arredors novos. Assim, a primeira coisa a fazer é, para descobrir e ler os sintomas saudade! Depois de saber a causa, lidar com ela se tornaria mais fácil.

Curas saudade

Existem várias opções simples de curas saudade que você pode implementar para superar seu sentimento de nostalgia, o seu desejo para casa.

* Se for a sua família que está faltando, a solução é simples. Discussão. Converse com seus pais e seus irmãos em uma base diária. Troque o mínimo detalhe de como você gasta o seu dia. Isso tornaria a vida um pouco mais fácil, pois o seu vínculo com eles não iria quebrar, mesmo se é dependente de alguns poucos fios de telefone. Experimente e ir para casa de vez em quando para derreter que a distância física.

* Aplicar o mesmo no caso de amigos, nada é melhor do que uma reunião uma vez por ano. Aquelas poucas horas de recuperação iria rejuvenescer a tal ponto que você iria valorizar os momentos durante os próximos meses.

Como lidar com a saudade no caso o motivo é o novo lugar? Na verdade, você tem muitas opções para desviar a sua mente.

* Como dizem, você tem que viver assim você tem que viver. Experimente e aceitar sua situação atual. Você está aqui, e aqui para o bem, para saltar em sua nova vida e aceitar o desafio. Saia de sua concha, falar com as pessoas, fazer amigos e passar tanto tempo com pessoas quanto possível.

Socializar * é a chave. Junte-se aulas de salsa, digite algum grupo trekking, passeios de plano com os amigos, colegas, aproveite a sua vida universitária. Experimente e explorar a cidade, a confiança familiaridade me leva a pertencer.

* Você pertence a um ótimo lugar e é a sua chance de fazer sua família e amigos orgulhosos. Concentre-se em seus estudos / trabalho e tentar superar. Desafie-se e seu desempenho e tentar fazer cada vez melhor. Isto não só aumentar a sua confiança, mas seria mantê-lo pré-ocupado. Seu objetivo seria mantê-lo ir e um belo dia, sem você perceber, que o vazio seria desaparecer no ar.

No caso é uma questão de lidar com a saudade de casa no acampamento, você precisa ter cuidado com a mente do seu filho é muito delicada e saudade pode causar danos irreparáveis.

* A criança deve participar de tantas atividades quanto possível no campo. A agenda lotada no acampamento não lhe daria a chance de perder em casa.

* Claro que manter contato é o melhor caminho. Converse com seu filho em intervalos regulares e incentivá-lo a sobressair nas atividades no campo.

* Você também pode encorajá-lo a manter um diário de todos os eventos e atividades que acontecem no campo. Seria desviar sua mente e ele seria todo animado para preencher em cada detalhe para que ele possa descrevê-lo.

* Se o seu filho sente saudades de casa, fazê-lo perceber que é comum e que ele é inteligente o suficiente para superar o sentimento.

* Deixe-o levar pelo menos um de seus melhores coisas, seja ele um travesseiro ou seu carro brinquedo favorito, de modo que ele pode se relacionar com o novo ambiente com uma facilidade pouco.

Saudade é um estado de espírito e se você fizer esforços, é simples para superar em caso de saudade em adultos. No entanto, é um pouco mais complicado, no caso de crianças e depende inteiramente como os pais lidar com ele.

Se você me perguntar como lidar com a saudade de casa, bem, eu diria, levante-se e ir andando. Ninguém lhe disse para esquecer seus pais de volta para casa. Ninguém quer que você se sentar no seu quarto e chorar e mau humor. Parece clichê, mas onde há uma vontade há um caminho, certo? Você precisa encontrar uma saída. Afinal, o que para você baixar o Skype em seu laptop no outro dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário